Página inicial > Últimas Notícias > Nota Oficial - Sobre a greve das(os) servidoras(es)

Nota Oficial - Sobre a greve das(os) servidoras(es)

Criado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 12h34 | Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 12h34 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 18h39

Considerando o Ofício nº 10/2024/SEÇÃO SINDICAL SINASEFE, que comunica à Reitoria uma greve por tempo indeterminado a partir de 08/04/2024, a Gestão do Instituto Federal de Sergipe (IFS) vem externar que compreende as reivindicações da categoria, especialmente quanto à necessidade de reestruturação das carreiras de docentes e técnicos administrativos, bem como melhorias das condições de trabalho. Destaca-se a importância fundamental da manutenção do diálogo com o Governo Federal, e segue confiante em uma negociação rápida e frutífera, considerando a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar das demandas apresentadas.

A Reitoria do Instituto Federal de Sergipe (IFS) demonstra sua apreensão com a greve dos servidores deflagrada na presente data, embora reconheça a legitimidade do movimento, respaldada pela Constituição Federal. Diante do cenário, a comunidade expressa preocupação com os impactos da paralisação no calendário acadêmico e no percurso formativo dos estudantes, porém, juntos, buscaremos alternativas para mitigar esses efeitos.

A gestão coloca-se à disposição dos servidores e servidoras para encaminhar as propostas da base às instâncias superiores, visando alcançar, o quanto antes, uma solução que atenda aos anseios da comunidade acadêmica. Reconhece-se ainda o compromisso de toda a categoria com a educação, que necessita de valorização e respeito.

Continuaremos acompanhando de perto a situação e buscando soluções que garantam o bem-estar e a qualidade do ensino no Instituto Federal de Sergipe.

registrado em: