Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFS vence torneio de seletivas para o JEB's sub18

Aluna do IFS vence torneio de seletivas para o JEB's sub18

Criado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 17h32 | Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 17h32 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 17h36

Elizzie Carvalho representará Sergipe nos Jogos Escolares Brasileiros, que neste ano será em Aracaju

ElizzieXadrez4Representando o Campus Socorro do Instituto Federal de Sergipe, Elizzie Maria Nascimento de Carvalho, aluna do curso de Sistema de Energias Renováveis, venceu o torneio xadrez da categoria Sub18 da seleção para os Jogos Escolares Brasileiros 2024 em 23 de março. O JEBs será sediado nesta edição em Aracaju, no mês de maio.

Elizzie Xadrez1Elizzie, de apenas 16 anos, é um exemplo do talento que pode ser encontrado nos corredores do IFS. Seu envolvimento com o xadrez começou há cerca de um ano, quando ela ingressou no clube de xadrez "Duas Torres", coordenado pelo servidor Mauricio Dos Santos. "O clube 'Duas Torres' existe desde 2017, mas começou em 2015 como uma iniciativa minha no Campus Propriá. A participação dos alunos é fundamental, não apenas pelo desenvolvimento cognitivo que o xadrez proporciona, mas também pelos laços de amizade e pertencimento à instituição que são formados”, destaca Maurício dos Santos, que também coordena a biblioteca do Campus Socorro.

Elizzie Xadrez3Apesar de inicialmente não estar tão certa na vitória, Elizzie provou que a dedicação sempre vale a pena. "Sinceramente, não estava confiante, pois existem adversárias bem mais fortes e experientes. Mas como em todos os torneios, fui em busca da vitória", destacou. Seu desempenho a colocou em primeiro lugar, garantindo sua vaga no JEBs Sub 18 e representando não apenas sua escola, mas também o estado de Sergipe.

Com relação às expectativas para o JEBs e seu futuro no esporte, Elizzie explica que pretende seguir a mesma receita da seletiva. "É o meu primeiro ano no JEBs e espero conseguir um bom resultado. Pretendo continuar praticando e evoluindo ainda mais no xadrez”.

Elizzie Xadrez2Para Mauricio, a trajetória de Elizzie é motivo de orgulho e reflete o sucesso do clube. "Tenho muito carinho por esse projeto, que começou modesto e vem crescendo exponencialmente. Ele é fundamental para manter os alunos engajados e oferecer alternativas tanto no aspecto lúdico quanto esportivo”, comemora.

Agora, a comunidade acadêmica do IFS aguarda para conferir a participação de Elizzie no JEBs Sub 18, representando não apenas sua escola e estado, mas também mostrando ao Brasil o talento que o Instituto Federal de Sergipe cultiva em seus alunos.

registrado em: