Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Obras do Campus Aracaju seguem dentro do cronograma estabelecido pela Dipop
Início do conteúdo da página
Expansão

Obras do Campus Aracaju seguem dentro do cronograma estabelecido pela Dipop

Criado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 18h36 | Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 18h36 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 17h20

Fase atual deve ser concluída até setembro

Obras Aju 4Mesmo com a greve dos servidores, as obras no Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe seguem a todo vapor, mantendo-se dentro do cronograma previsto. Mesmo diante das fortes chuvas que recentemente afetaram a cidade, os trabalhos não foram interrompidos.

De acordo com o diretor de Planejamento, Obras e Projetos (Dipop), Marcus Alexandre Noronha de Brito, atualmente a obra está na fase de execução da infraestrutura necessária para receber os equipamentos da subestação elétrica. “Neste momento a fundação e o aterramento do abrigo da subestação elétrica já foram concluídos, assim como toda a infraestrutura para a passagem dos cabos elétricos. Além disso, grande parte dos perfis metálicos mais corroídos foram recuperados e pintados. Já no canteiro de obras, foi realizada a supressão vegetal para garantir a segurança e facilitar o trânsito dos operários e materiais”, detalhou.

Obras Aju 3Esta fase da obra deve se estender até setembro conforme contrato. Nas próximas etapas, o foco das atividades será a construção do prédio central, que vai abrigar um grande número de salas de aula, bem como a nova biblioteca, moderna e mais espaçosa. “A meta é que ao fim da segunda fase, a área já possa ser utilizada parcialmente, entregando mais espaços e salas de aula ao campus. A licitação para essa próxima fase está programada para agosto ou setembro e a nossa equipe já está preparando o processo licitatório”, disse Marcus Alexandre.

Obras Aju 1Apesar dos desafios enfrentados, como as condições climáticas adversas, o progresso das obras no Campus Aracaju está sendo significativo, garantindo que o cronograma estabelecido seja cumprido e que em breve o campus esteja ampliado e pronto para beneficiar a comunidade acadêmica e, consequentemente, o estado de Sergipe.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57