Página inicial > Últimas Notícias > IFS abre edital para professor do ensino básico, técnico e tecnológico
CONCURSO

IFS abre edital para professor do ensino básico, técnico e tecnológico

Criado: Terça, 30 de Abril de 2024, 15h56 | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2024, 15h56 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2024, 14h23

Ao todo são 183 vagas para diversas áreas de conhecimento

Concurso Professor IFSO Instituto Federa de Sergipe, por meio do Instituto Verbena, está com edital aberto para o preenchimento de 183 vagas para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PEBTT), para diversas áreas de conhecimento, as quais estão distribuídas no quadro de vagas do Anexo II do edital.

A       inscrição        será        realizada        exclusivamente        no        endereço        eletrônico do Instituto Verbena - www.institutoverbena.ufg.br, no Portal do candidato, no período de 27/05 a 17/06/2024. O concurso público para todas as áreas será realizado em três etapas, que vão consistir na realização de prova objetiva, prova de desempenho didático e prova de títulos.

A prova objetiva representa a primeira etapa do concurso, terá caráter eliminatório e classificatório e visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato necessário ao desempenho do cargo. As disciplinas serão de Legislação e Conhecimentos Específicos e as questões da prova serão do tipo múltipla escolha com quatro alternativas A, B, C, D.

Já a prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100 pontos e tem como objetivo apurar a capacidade de organização do trabalho pedagógico, de comunicação e de domínio do conteúdo. Por fim vem a prova de títulos, de caráter classificatório, com pontuação que valerá de zero a 100 pontos.

O vencimento básico do cargo de PEBTT em regime de 40 horas semanais, com Dedicação Exclusiva (DE), é de R$ 4.875,18 que, com a Retribuição por Titulação, pode chegar a até R$ 10.481,64. Já no regime de 20 horas semanais, o vencimento básico é de R$ 2.437,59 que, com a Retribuição por Titulação, pode chegar a até R$ R$ 3.839,21, além dos benefícios.

Acesse o edital completo.

registrado em: