Alunas do Mulheres Mil são contempladas em lançamento do programa "Acredita no Primeiro Passo" em Sergipe
Durante a visita oficial ao estado, os gestores do MDS estiveram nos quilombos urbanos Maloca e Morro dos Negros, acompanhados da reitora Ruth Sales, e conheceram as estudantes
As mulheres das comunidades quilombola Maloca e Morro dos Negros viveram momentos marcantes entre ontem, 15, e hoje, 16, com a visita de gestores do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em ocasião do lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo em Sergipe.
Na noite de quinta, a secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Eliane Aquino, e o diretor do Departamento de Apoio ao Empreendedorismo, Alison Silva, acompanhados da a reitora do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ruth Sales, estiveram na Associação Cultural Criliber – Criança e Liberdade/Quilombo Urbano Morro dos Negros e na Associação Quilombo Maloca. Durante a visita à Maloca, a comitiva do MDS conheceu as mulheres da comunidade que, na oportunidade, compartilharam suas vivências e experiências com o programa Mulheres Mil.
Já no início da tarde de hoje, duas mulheres quilombolas, Érica e Betânia, tiveram papel de destaque durante a solenidade de lançamento do programa do Governo Federal. Érica foi uma das contempladas pelo 'Acredita', enquanto Betânia compartilhou a sua história de transformação como aluna do Mulheres Mil. Ainda durante o evento, o IFS foi referenciado pela execução do Programa Mulheres Mil que leva capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
“Esse programa, na verdade, vem para consolidar o Mulheres Mil. Porque é por meio da busca pelo saber que cada mulher encontra no Instituto Federal de Sergipe, que elas encontraram meio para geração de renda, através do Ministério de Desenvolvimento Social e Banco do Nordeste. Então, o Acredita vem oportunizar as mulheres tornando o sonho uma realidade para cada mulher empreendedora”, relata a reitora.
ACREDITA
Lançado em abril deste ano, o programa ‘Acredita no primeiro passo’ foi assinado pelo presidente Lula, visando reestruturar parte do mercado de crédito no Brasil e estimular a geração de emprego e renda e promover o crescimento econômico. O programa trata-se, também, de uma colaboração entre a União e o Estado, a fim de atingir uma finalidade comum: inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único.
Redes Sociais