Como ativar a autenticação em 2 fatores no seu Email Acadêmico
Com intuito de atender as exigências descritas na política de segurança da informação, no que diz respeito ao controle de senhas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), será necessário alterar a senha a cada 90 dias do e-mail acadêmico a partir do dia 31/07/2024.
A nova senha deve conter, conforme instruções, no mínimo 8 dígitos e possuir caracteres especiais e alfanuméricos.
Além disso, será exigido a autenticação de dois fatores.
Crie, o quanto antes, sua autenticação de dois fatores no endereço:
https://myaccount.google.com/signinoptions/twosv
Para mais informações, a política está disponível no endereço:
https://www.ifs.edu.br/images/dti/psi/CGSIC_11_-
_Aprova_ad_referendum_a_Poltica_de_controle_e_gerenciamento_de_senhas.pdf
II. Resolução
Para ativar sua verificação em duas etapas na conta do e-mail acadêmico (@academico.ifs.edu.br) siga estes procedimentos:
Faça o login em sua conta com sua senha atual ou alguma fornecida pela equipe de T.I do IFS:
Na próximoa tela, clique em "inscrever-se":
Na tela a seguir clique em "Ativar a verificação em duas etapas"
Adicione um número válido do seu telefone.
Lembre-se: Sempre que acessar a conta em um novo dispositivo, um código será enviado para ele.
Após avançar na tela anterior, o Google enviará um código para seu celular que deverá ser digitado na próxima tela. Depois clique em "Verificar"
Confira seu número e clique em "Concluído"
Ainda na tela verifique as informações abaixo:
Como ação importante de segurança, nesta mesma tela, no canto superior direito adicione um telefone e e-mail alternativo para recuperação de conta:
IMPORTANTE: Caso apareça a tela abaixo, digite algum dos códigos alternativos encaminhados pela equipe de T.I através do chamado no GLPI:
Como alterativa, a sua ativação em 2 fatores também pode ser configurada no endereço abaixo:
Redes Sociais