Página inicial > Últimas Notícias > IFS recebe doações da Receita Federal

IFS recebe doações da Receita Federal

Criado: Terça, 24 de Setembro de 2024, 21h04 | Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 09h33 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 09h46

Termo de doação formalizou a entrega de uma tonelada de materiais de vestuário e 900 aparelhos de TV Box

RFBNa manhã da última segunda-feira, 23, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) recebeu a visita da Receita Federal (RF) para a entrega de doações destinadas a fins educativos e de capacitação profissional. A ação reforça a parceria entre as instituições federais, visando proporcionar melhores condições para as comunidades em situação de vulnerabilidade.

Entre os itens doados estão peças de vestuário e aparelhos de TV Box, oriundos de apreensões fiscais da Receita. Com o material, o IFS realizará oficinas de customização e descaracterização dos produtos, como parte do Programa Mulheres Mil, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social.

RFB 2Durante o ato, a reitora do IFS, Profa. Ruth Sales Gama de Andrade, recepcionou o delegado da Receita Federal em Aracaju, Edson Fiel Filho, e o delegado-adjunto, André Ricardo Santana. Na ocasião, também foi assinado o termo de doação formalizando a entrega de uma tonelada de materiais de vestuário e 900 aparelhos de TV Box.

O delegado da Receita Federal em Aracaju, Edson Fiel Filho, ressaltou o caráter transformador da iniciativa. "Os materiais que hoje entregamos ao IFS representam uma etapa fundamental do trabalho da Receita. Eles foram retirados de circulação em operações que combatem atividades ilícitas, como contrabando e descaminho, e agora têm a oportunidade de serem reaproveitados de forma positiva. Através do projeto Receita Cidadã, estamos dando um novo destino a esses itens, que serão utilizados para promover educação e inclusão", afirmou.

RFB 3Ele ainda destacou o impacto social dessa ação: "O que antes era visto como produto de atividade irregular, agora passa a ser ferramenta de transformação social. A Receita Federal tem se empenhado em garantir que produtos apreendidos sejam reaproveitados para atender as necessidades da população em situação de vulnerabilidade. Com isso, reforçamos nosso compromisso com a cidadania e o bem-estar social."

A reitora do IFS, Profa. Ruth Sales Gama de Andrade, sublinhou a importância das doações para o processo educativo e de capacitação profissional. "Essa entrega é de extrema relevância para o IFS. Com a doação de roupas e aparelhos eletrônicos, poderemos oferecer novas oportunidades de aprendizado para nossos alunos e, ao mesmo tempo, beneficiar as comunidades que mais precisam. Nosso objetivo é transformar esses materiais em recursos valiosos por meio de oficinas e cursos voltados para a customização e descaracterização, gerando impacto positivo tanto para os estudantes quanto para as famílias atendidas", explicou.

Ela ainda acrescentou: "A parceria com a Receita Federal é essencial para o sucesso dessas ações. O que antes poderia ser destruído, agora é reaproveitado de forma inteligente e consciente, e essa é a missão do IFS: contribuir para a formação e o desenvolvimento das comunidades ao nosso redor."

registrado em: