Assessoria de Relações Internacionais divulga oportunidade de intercâmbio nos Estados Unidos
Vaga é para alunos dos cursos Superiores do IFS
Até o próximo dia 27, o IFS está com inscrições abertas para uma chamada interna a fim de pré-selecionar um estudante dos cursos superiores para participar do Summer 2025 Study Of The United States Institute (Susi) For Student Leaders On Climate Change And The Environment.
O estudante pré-selecionado vai se submeter a seleção de estudantes para bolsas de estudos nos Estados Unidos que darão acesso ao programa de 5 semanas (24 de junho a 26 de julho de 2025) na University of Nevada, em Reno/EUA.
O programa visa proporcionar aos estudantes de graduação de Bangladesh, Brasil, Indonésia, Jordânia e Nigéria, interessados no tema Mudanças Climáticas e Meio Ambiente, uma compreensão mais profunda sobre os Estados Unidos e aprimorar suas habilidades de liderança.
Além disso, o programa tem a intenção de aprimorar o conhecimento dos estudantes sobre as mudanças climáticas e o meio ambiente, bem como sobre o posicionamento das instituições do estado de Nevada para mitigar os problemas ambientais.
Podem participar da chamada pública, estudantes regularmente matriculados em Cursos Superiores do IFS, que tenham entre 18 e 25 anos de idade (edital completo). Para se inscrever o aluno deve preencher o formulário de inscrição e anexar os seguintes documentos:
- Cópia de um documento pessoal com foto (RG, CNH ou Passaporte);
- Cópia do histórico acadêmico recente;
- Currículo Lattes;
- Anexar Barema (Anexo I) preenchido;
- Cópia do resultado dos exames de proficiência listados no item Quem;
- Carta de motivação do candidato, escrita em inglês;
- Carta de recomendação do professor ou de supervisor escrita em inglês;
- Declaração de compromisso, atestando que o candidato se compromete a voltar ao Brasil após o término do período de intercâmbio (Anexo II)
De acordo com Frederico Chaves, assessor de Relações Internacionais do IFS, é importante dar oportunidades aos alunos do IFS em ações como esta. “Essa iniciativa contribui com a formação de lideranças capazes de promover a transformação social local, considerando a importância da vivência internacional para o desenvolvimento de um cidadão holístico”, ponderou.
Redes Sociais