SNCT: etapa local é realizada em oito campi com atividades voltadas à divulgação científica
Foram dois dias de palestras, oficinas, minicursos, mostras e apresentações
Em 2024, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) chega a sua 21ª edição com o tema Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais. O Instituto Federal de Sergipe realizou, na última quarta (13) e quinta-feira (14), a fase de atividades nos campi, promovendo ações em Aracaju, Estância, Glória, Itabaiana, Lagarto, Propriá, Socorro e Tobias Barreto.
Cada campus desenvolveu sua programação com atividades voltadas a discussões atreladas ao grande tema do evento e ainda a assuntos dos biomas sergipanos, caatinga e mata atlântica. Ainda foram realizadas oficinas e formações nas mais diversas áreas e também momentos de apresentação discente, sobre os projetos e pesquisas das quais os estudantes participam.
De acordo com o prof. José Osman dos Santos, pró-reitor de Pesquisa e Extensão, a SNCT é parte fundamental do calendário acadêmico. “É uma excelente oportunidade para o IFS mostrar o impacto de nossos projetos científicos e de extensão desenvolvidos ao longo do ano com os editais da Propex, e que visam a construção de um futuro mais sustentável e justo, alinhado aos Objetivos para Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. O docente ressaltou ainda que é um evento construído a muitas mãos. “Parabenizo as comissões locais de organização pelo trabalho exemplar na promoção de atividades que vão desde mostra científicas a competições e feiras, demonstrando o potencial do trabalho colaborativo”, destacou.
A SNCT, maior evento de divulgação científica do país, terá seu encerramento no Instituto Federal de Sergipe com a etapa multicampi, a ser realizada entre os dias 02 e 04 de dezembro, na sede da reitoria.
Redes Sociais