Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em novembro
Início do conteúdo da página
SNCT

IFS promove 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em novembro

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Publicado: Quinta, 06 de Novembro de 2025, 12h25 | Última atualização em Quinta, 06 de Novembro de 2025, 12h25

Este ano, pela primeira vez, o evento será realizado em duas etapas: Sertão e Litoral

matéria SNCTExperiência, inovação e participação são alguns dos pilares do maior evento de divulgação científica do país: a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O Instituto Federal de Sergipe (IFS) celebra, em novembro, a 22ª edição com uma programação distribuída em duas etapas, congregando experiências e pesquisas desenvolvidas pelo IFS em diferentes regiões do estado.

Entre os dias 13 e 14, ocorre a etapa Sertão, no Campus Poço Redondo, e nos dias 25 e 26, acontece a etapa Litoral, no Aracaju Parque Shopping. Ambas contemplam o tema nacional de 2025: “Planeta Água: cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território”.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex/IFS). De acordo com Mário Farias, diretor de Pesquisa e Pós-graduação, este será um momento de culminância. “Vamos promover mesas-redondas, debates, apresentações e exposições de trabalhos construídos ao longo do último ano no nosso instituto e que se alinham com a proposta da SNCT nacional e auxiliam nos processos educacionais dos estudantes”, destacou.

INSCRIÇÕES

Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar da SNCT. As inscrições já estão abertas no Suap.

SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento anual encabeçado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que convida instituições de ensino de todo o país a criar espaços de aproximação entre o conhecimento científico e o cotidiano das pessoas, contribuindo para a popularização da ciência no país. Em nosso instituto, o evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através da Chamada Pop Ciência CNPq/MCTI nº 11/2025.

registrado em:
Fim do conteúdo da página