Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > 2ª Edição da Feira de Cursos apresenta oportunidades do IFS - Campus Aracaju no Processo Seletivo
PROCESSO SELETIVO

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 15h27
Evento ocorrerá no dia 10 de outubro, das 8h30 às 20h30, e terá acesso gratuito

feirifsNa próxima terça-feira, dia 10 de outubro, acontecerá a 2ª Edição da Feira de Cursos, a FEIRIFS. O evento ocorrerá das 8h30 às 20h30 no Ginásio de Esportes do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju. O objetivo da iniciativa é proporcionar aos participantes contato direto com as possibilidades educacionais oferecidas pela instituição, que estão distribuídas entre cursos de graduação e técnicos de nível médio, nas formas integrada e subsequente.

O evento é gratuito e tem como finalidade atingir estudantes do 9º ano do ensino fundamental, da 3ª série do ensino médio e também aqueles que já concluíram o ensino médio.para elucidar dúvidas sobre a oferta, acesso e atuação no mercado de trabalho.

Os cursos disponíveis no IFS – Campus Aracaju incluem: técnicos de nível médio na forma Integrada em Alimentos, Química, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica e Informática; na modalidade subsequente, são oferecidos cursos de Edificações, Informática, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Alimentos, Petróleo e Gás, Química e Guia de Turismo; e, na graduação, as opções abrangem Tecnologia em Gestão de Turismo, Bacharelado em Engenharia Civil, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Vagas em todo o estado

No total, estão sendo ofertadas cerca de 2.300 vagas, distribuídas entre os campi de Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Glória, Socorro, Tobias Barreto e Propriá. As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas online até 29 de dezembro para cursos técnicos integrados e até 13 de novembro para cursos de graduação e técnico subsequente. O ingresso para os cursos técnicos será via sorteio eletrônico, enquanto para os cursos superiores ocorrerá por meio de análise do desempenho em edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizadas entre 2011 e 2023.