Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > IFS oferta 75 vagas em chamada pública para cursos técnicos de nível médio na forma integrada
Início do conteúdo da página
INGRESSO

IFS oferta 75 vagas em chamada pública para cursos técnicos de nível médio na forma integrada

Criado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 14h57 | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 14h57 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 14h58

thumbnail PS 2024.1 Edital de Vagas Ociosas IntegradoA matrícula ocorrerá de forma presencial no período de inscrição

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre novas oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2024. O Departamento de Gestão de Ingresso (DGI) lançou um edital para o preenchimento de vagas ociosas em cursos técnicos de nível médio na forma integrada, disponíveis nos campi Itabaiana, Glória e São Cristóvão. As inscrições e matrículas ocorrem de 26 de fevereiro a 01 de março de 2024, exclusivamente de forma presencial, com início das aulas previsto para 29 de fevereiro de 2024. Não serão realizadas matrículas nos finais de semana e feriados.

No Campus Itabaiana, estão disponíveis 18 vagas para o curso de Administração, em turno diurno. Já o Campus Glória oferece vagas para os cursos de Agropecuária, com 14 vagas, e Alimentos, com 33 vagas, ambos também no turno diurno. No Campus São Cristóvão, o curso de Aquicultura disponibiliza 5 vagas para o público feminino e 5 para o masculino em residência estudantil, totalizando 10 vagas, todas no turno diurno.

As matrículas imediatas serão encerradas após o preenchimento das vagas ou até a data limite estipulada no cronograma do edital. Os interessados devem comparecer à Coordenadoria de Registro Escolar do campus com a documentação necessária para realizar sua matrícula no curso inscrito.

Os cursos técnicos integrados são destinados a quem concluiu o ensino fundamental (do 1º ao 9º ano). Este processo seletivo também contempla vagas para estudantes residentes e semi-residentes, definidos conforme regulamento específico do campus São Cristóvão. O IFS mantém a política de reserva de vagas, destinando 5% das vagas da ampla concorrência para Pessoa com Deficiência (PcD), e subdividindo as demais vagas entre estudantes provenientes de escola pública, incluindo cotas para renda familiar, etnia (pretos, pardos, e indígenas), e quilombolas, com base na legislação vigente.

Contato e Informações:

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o DGI pelo telefone: (79) 3711-1888, WhatsApp: 79 98132-0855, ou pelo e-mail: processoseletivo@ifs.edu.br.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57