Candidatos devem pagar boleto para ter inscrição efetivada
Inscrições para os cursos técnicos do Campus Itabaiana e Glória vão até 14 de dezembro, enquanto que as do superior seguem até 3 de janeiro.
Se você realizou a inscrição do processo seletivo para se tornar aluno do Campus Itabaiana e para o Campus Gloria do Instituto Federal de Sergipe (IFS), fique atento ao pagamento do boleto de inscrição. Isto porque o candidato somente estará efetivamente inscrito no certame após o pagamento do Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 5 em qualquer agência do Banco do Brasil até 14 de dezembro no caso dos cursos técnicos, e 3 de janeiro para os cursos superiores.
Ao todo, os editais estão oferecendo 220 vagas em cursos de diversos níveis e áreas. No Campus Glória, são 40 vagas para o curso técnico integrado (no qual aluno cursa o ensino médio juntamente com o técnico) em Agropecuária. Já o Campus Itabaiana oferta 180 vagas em cursos técnicos integrados, subsequentes e de nível superior.
Provas
Para os cursos integrados, o exame será composto de 30 questões divididas igualmente entre as disciplinas de português, matemática e conhecimentos gerais, além de um livro como leitura obrigatória. Para os cursos subsequentes e de nível superior, os candidatos responderão 40 questões das disciplinas de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e espanhol ou inglês – cada prova, porém, possui conteúdos programáticos condizentes com o nível de ensino.
As provas dos cursos técnicos serão realizadas no dia 21 de janeiro. Já a dos cursos superiores acontecerão em 4 de fevereiro.
Acesse os editais dos cursos integrados, subsequentes e de nível superior.
Redes Sociais