Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > IFS abre inscrições para processo seletivo de novos estudantes

IFS abre inscrições para processo seletivo de novos estudantes

Criado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 16h22 | Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 16h22 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h08

postVAGAS

Oportunidades são para nove campi e vagas estão distribuídas entre 19 cursos técnicos integrados ao ensino médio, 22 cursos técnicos subsequentes e 17 cursos de graduação.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu nesta segunda-feira, dia 16, as inscrições para o processo seletivo 2020.1, que disponibiliza vagas para alunos em cursos na modalidade técnico integrado ao ensino médio (para quem já concluiu o nível fundamental), técnico subsequente e cursos de graduação, sendo os dois últimos destinados a quem já concluiu o ensino médio. Para participar, o candidato deve acessar o site do processo seletivo, ler o edital e se inscrever até o dia 10 de outubro de 2019.

Após efetuar a inscrição no site, será gerado um Documento Único de Arrecadação (DOU) no valor de R$ 5, que deve ser paga na data do vencimento para que a inscrição tenha validade. Há a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição para as seguintes situações: se o candidato for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional; ou se o candidato for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Integrado

Ao todo, o edital que está publicado prevê 705 vagas para quem pretende cursar o ensino médio ao mesmo tempo de um curso técnico no IFS. São 17 cursos distribuídos em seis campi: Aracaju, Estância, Glória, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão. As provas serão aplicadas no dia 17 de novembro de 2019 e com resultado final previsto para 09 de dezembro de 2019.

Subsequente

Já o edital publicado para vagas dos cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio, prevê ao todo a oferta de 875 vagas, distribuídas em 19 cursos e sete campi: Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Propriá, São Cristóvão e Socorro. As provas serão aplicadas no dia 01 de dezembro de 2019 e resultado final previsto para 20 de dezembro de 2019.

Graduação

Por sua vez, o edital para os cursos de graduação prevê 373 vagas, distribuídas em 17 cursos e sete campi: Aracaju, Estância, Glória, Lagarto, Itabaiana, São Cristóvão e Propriá. As provas serão aplicadas no dia 27 de outubro de 2019 e com resultado final previsto para 02 de dezembro de 2019.

Acesse a página do processo seletivo 2020.1.