Aracaju vai sediar a partir de quarta, 15, um dos maiores eventos internacionais de caráter acadêmico sobre feminismo e relações de gênero, o Redor, que chega agora à 19ª edição. O encontro é realizado com o apoio do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e vai acontecer na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão. A programação será composta por mesas redondas, espetáculos culturais, apresentações e palestras.
A Prof.ª Dr.ª Elza Ferreira Santos, do Centro de Ciências Humanas e Sociais do Campus Aracaju, explica que o Redor é um grande evento internacional que tem o IFS como uma das instituições realizadoras. "É importante para quem busca conhecer as pesquisas feministas e integrar-se a esse universo de pesquisa tão fundamental para quem participa da área de Educação e Tecnologia", diz. Um dos principais objetivos do evento é incentivar a formação de novos grupos, núcleos e programas de estudos sobre as questões da mulher e relações de gênero nas instituições de educação superior.
O evento
O 19ª Encontro da REDOR discutirá a transversalização de gênero na produção do conhecimento e nas políticas públicas, reconhecendo que a perspectiva de gênero e a categoria analítica gênero atravessam todos os campos de prática e de conhecimento, representando um caminho profícuo para a promoção da equidade de gênero e a efetivação dos direitos das mulheres e das pessoas LGBTQI.
Redes Sociais