Página inicial > Últimas Notícias > Sisu > Alunos do IFS são destaque em aprovação no vestibular para cursos com alta concorrência
CONQUISTA

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 14h19 | Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 14h19

Resultado alcançado pelos estudantes também é fruto do empenho do IFS em oferecer ensino público de excelência em Sergipe

A qualidade do ensino oferecido pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) já é de conhecimento da comunidade, não apenas no sentido de proporcionar a inserção do aluno no mercado de trabalho através dos cursos técnicos, mas também no sentido de preparar o aluno para dar continuidade aos seus estudos em outras instituições de ensino. “Prova disso é a maciça aprovação dos alunos do instituto em diversos cursos de nível superior, muitos deles tradicionais e de alta concorrência”, afirma o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira.

Confira abaixo o depoimento de cinco estudantes que foram destaque no Enem 2016.

Wesley MatosWesley Matos, aluno do curso técnico integrado em Manutenção e Suporte em Informática no Campus Itabaiana, aprovado em Medicina/UFS

“O IFS foi essencial para que eu pudesse alcançar este resultado. O Enem costuma cobrar temas contextualizados, então a didática do corpo docente, nesse sentido, foi muito importante para que eu conseguisse compreender melhor as competências exigidas na prova, uma vez que as aulas são muito dinâmicas. Além disso, há no IFS uma estrutura muito boa e ótimas oportunidades de pesquisas e monitoria, que ajudam a instigar o desejo de aprender”.

Maria EduardaMaria Eduarda Oliveira, aluna do curso técnico integrado em Alimentos no Campus Aracaju, aprovada em Engenharia Civil/IFS

“O IFS é uma das melhores instituições do estado, pois oferece aos seus alunos uma formação completa, apresentando um corpo docente extremamente capacitado, que ajudou bastante durante a minha preparação para o vestibular.  Escolhi o IFS novamente porque sei que a instituição apresenta a melhor estrutura no curso de Engenharia Civil em Sergipe, com um excelente corpo profissional”.

Laisla ManuelleLaisla Manuelle de Oliveira, aluna do curso técnico integrado em Alimentos no Campus Aracaju, aprovada em Direito/UFS

“Agradeço a todo o corpo docente que nos auxiliou nesse processo, pois grande parte do nosso sucesso se deve aos professores do IFS, que são muito qualificados. Indico a quem gosta de inovação e tecnologia que venha estudar no IFS, pois os resultados alcançados não se restringem a esse momento escolar, eles se estendem por toda a nossa vida”.

Icaro NunesIcaro Nunes, aluno do curso técnico integrado em Eletrônica no Campus Aracaju, aprovado em Medicina/UFS

“Estudar no IFS foi uma experiência muito boa, o curso é maravilhoso, estruturalmente, o instituto me ofereceu uma boa base, como cidadão e como profissional. Poder ter mais contato com pesquisa e projetos foi muito importante para desenvolver habilidades com produção científica”.

Manoel NetoManoel Batista Neto, aluno do curso técnico integrado em Química no Campus Aracaju, aprovado em licenciatura em Química/UFS

“Fui aprovado em primeiro lugar no curso de Licenciatura em Química da UFS. Pretendo focar minha carreira profissional na área de Química, pois gostei muito do curso técnico no IFS, desde o primeiro ano temos experiências práticas em laboratórios, que são muito importantes para a nossa formação. Meu objetivo é ensinar, quem sabe retornar ao IFS, agora como professor. Seria algo muito bom”.