Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Bolsistas do convênio IFS/Petrobras participam de evento em Santos (SP)

Bolsistas do convênio IFS/Petrobras participam de evento em Santos (SP)

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 15h31 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto1 30-06-15Nos dias 15 e 16 de junho, os bolsistas do convênio firmado entre o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Petrobras (PFRH – PB 127/IFS) participaram da Expotec 2015 - 3ª Feira de Ciências Petrobras / Etecaf - PRH PB 109. O evento aconteceu na cidade de Santos, em São Paulo, e contou com a presença de alunos dos cursos técnicos de Eletrônica do Campus Aracaju e Eletrotécnica do Campus Estância.
foto3 30-06-15
Também estiveram presentes na feira os supervisores dos alunos bolsistas, Roberto Macena e Nara Dória, além da coordenadora do convênio no IFS, Geovânia Dantas. Na feira, os bolsistas apresentaram trabalhos na área de Sistemas Fotovoltaicos desenvolvidos por meio do convênio IFS/Petrobras e visitaram o Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP), na cidade de São Paulo (SP).

foto2 30-06-15Os alunos Joana Rodrigues, Fabrício Melo e Mizael Oliveira, todos do curso de Eletrotécnica do Campus Estância, juntamente com o supervisor Roberto Macena, apresentaram o trabalho 'IFSolar: estudos práticos sobre sistemas fotovoltaicos conectados à rede e conservação energética'. Já o aluno Antonio Andrade, supervisionado pela docente Nara Dória, do curso de Eletrônica do Campus Aracaju, apresentou o trabalho 'Energia Solar Aplicada a Modelos Robóticos'.