Cadastro de Projetos para Bolsas do PIBIC EM/CNPq, PIBIC/CNPq e PIBITI/CNPq .
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) inicia o cadastro de projetos no Programa PIBIC EM/CNPq, PIBIC/CNPq e PIBITI/CNPq. Os docentes interessados poderão submeter projetos nas diversas áreas do conhecimento e deverão cadastrar-se, preliminarmente, através do email da Propex (propex@ifs.edu.br), no período de 29/07/2015 a 04/08/2015.
O professor deverá enviar para o e-mail da Propex, o título e resumo do projeto, CPF do Orientador, CPF dos alunos, email e link do currículo Lattes de ambos, além de dados da conta bancária (somente Banco do Brasil) do discente (agência e no da conta corrente). Posteriormente, será exigido o cadastro definitivo do projeto no sistema SISPUBLI.
Os projetos, com cadastro definitivo, serão agraciados com bolsas para os discentes no valor de R$ 100,00 (cem reais) para o Programa PIBIC EM/CNPq e R$ 400,00 (quatrocentos reais) para os outros dois Programas em conformidade com a disponibilização das mesmas pelo órgão de fomento, como também taxa de bancada no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para o Programa PIBIC EM/CNPq e R$ 1.000,00 (um mil reais) para os outros dois Programas.
O cadastro de discentes no Programa PIBIC EM/CNPq possibilitará o cadastro de discentes do ensino médio da rede pública e professores com qualquer titulação, sendo permitido o máximo de até 5 (cinco) discentes por projeto. Quanto ao programa PIBIC/CNPq, poderão se cadastrar discentes do ensino superior e professores com titulação de doutor, sendo permitido o cadastro de 1 (um) discente por projeto, enquanto o PIBITI/CNPq permitirá o cadastro de discentes do ensino superior e professores com titulação de doutor, sendo cadastrado até 1 (um) discentes por projeto, podendo esse número variar de acordo com a disponibilidade e a quantidade de projetos aprovados.
A seleção de projetos será realizada por comissão especial, nomeada para esse fim. A iniciativa visa incentivar a pesquisa, inovação e fomentar o desenvolvimento tecnológico, através da formação de jovens pesquisadores, concatenados ao interesse social.
Redes Sociais