Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Durante Semana Nacional de C&T, IFS lança 10 novos livros e revista eletrônica
Início do conteúdo da página

Durante Semana Nacional de C&T, IFS lança 10 novos livros e revista eletrônica

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 11h38 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
capa novos lançamentos EdifsA partir de amanhã (24), o Instituto Federal de Sergipe (IFS) iniciará as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai englobar o IV Congresso de Iniciação Científica, a II Semana de Extensão Tecnológica (Semext) e o Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Na solenidade de abertura, às 19 horas, serão lançados 10 livros de autoria dos servidores e a revista eletrônica Expressão Científica.

O lançamento de livros pelo IFS representa um avanço da instituição em relação à publicação científica. Após os dez primeiros lançamentos realizados na inauguração na Editora IFS (EdIFS), esta será a oportunidade de a instituição lançar outras dez obras no mercado sergipano, totalizando vinte publicações. A revista Expressão Científica, que será veiculada exclusivamente na plataforma eletrônica, será a primeira nesse formato lançada pelo IFS e também mostra o progresso institucional, além da preocupação ambiental.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa e Extensão (Propex), Ruth Sales Gama de Andrade, as obras que serão colocadas à disposição da comunidade científica, tanto através dos livros quanto da revista eletrônica, contribuirão a favor do IFS nas avaliações do MEC. Ruth ressalta ainda que as iniciativas contribuem de forma positiva para aprovar novos cursos de mestrado. "Além disso, é uma oportunidade que se abre para o servidor publicar seus trabalhos e transmitir o conhecimento".

As publicações estarão disponíveis para download no site da PROPEX.

Informações importantes


O quê:
Lançamento de 10 obras e da revista Expressão Científica


Onde:
Hotel Mercure, às 19 horas.


Evento
: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Programação completa
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57