IFS obtém aprovação de 161 bolsas junto ao CNPq
Os alunos dos diversos cursos de graduação terão mais oportunidades de se dedicar à pesquisa científica: o Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), obteve a aprovação de 161 bolsas de iniciação científica junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O processo de escolha dos estudantes que seriam contemplados com os incentivos acadêmicos já foi realizado e o resultado está disponível no site do IFS.
A maior parte das bolsas, 142 no total, veio através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (Pibic EM). Outras oito vieram pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e mais onze chegaram por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). No último mês, o IFS ainda foi contemplado com seis bolsas pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE).
A pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales Gama de Andrade, explica que a obtenção das bolsas vai estimular os pesquisadores produtivos a engajar os estudantes de graduação no processo de investigação científica e de produção tecnológica. “Agradecemos ao reitor Ailton Ribeiro de Oliveira pelo apoio à formação de doutores e também ficamos gratos com o apoio dos professores doutores que mantêm seus currículos atualizados, visto que esse é um dos itens que pontuam na concessão das bolsas”, explica Ruth.
Saiba mais sobre as bolsas da Fapitec/SE
Redes Sociais