Mestrado em Educação: organizadores definem nova referência bibliográfica
Obras serão cobradas nas provas objetiva e discursiva do processo
A referência bibliográfica do processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept) passou por profunda alteração – todas as obras para 2018 são novas em relação àquelas cobradas na primeira seleção. Apesar de o edital ainda não ter sido divulgado, a relação completa de livros pode ser encontrada no site. O Instituto Federal de Sergipe (IFS) oferta, no total, 24 vagas em cada certame.
De acordo com o coordenador local do Profept, Igor Adriano de Oliveira Reis, a coordenação nacional divulgará nos próximos dias o edital para o processo que vai selecionar aproximadamente 800 novos alunos – para 2018, serão 36 instituições associadas, distribuídas em 23 estados mais o Distrito Federal. Os candidatos serão submetidos a um exame nacional, que é composto de uma prova objetiva de 30 questões e uma prova discursiva.
O Profept
Em função da necessidade de aperfeiçoar as práticas educativas e a gestão escolar vinculadas à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), em articulação com a demanda por qualificação de profissionais da rede, mas também abrindo possibilidades de formação qualificada ao público em geral, foi criado o curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept). As linhas de pesquisa da pós-graduação são “Práticas Educativas em EPT” e “Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT”. A primeira turma do curso, que é ofertado em rede, ingressou em março de 2017.
Redes Sociais