Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > IFS lança pesquisa geral com egressos dos cursos técnicos
EGRESSO

IFS lança pesquisa geral com egressos dos cursos técnicos

Criado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 17h05 | Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 17h05 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 10h12

pesquisa satisfaçãoHaverá sorteio de prêmios, incluindo um fone de ouvido sem fio e uma mini caixa de som portátil bluetooth, para os egressos que participarem

O Núcleo de Análises Econômicas (Naec) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou a primeira edição da Pesquisa Geral com Egressos dos Cursos Técnicos. Os participantes terão acesso ao questionário através de um link na Plataforma Google Forms , disponibilizado para acesso até o dia 17 de setembro de 2019.

Destinada aos ex-alunos que tenham concluído algum curso técnico de nível médio no IFS, tanto na modalidade presencial como na EaD, a pesquisa busca criar uma base de dados sobre as percepções dos egressos em relação à sua experiência enquanto estudante e sobre sua vida profissional após a conclusão do curso. “Estas informações serão úteis para promover ações que facilitem a entrada de nossos alunos no mercado de trabalho, além de identificar oportunidades de melhoria nos serviços prestados pelo Instituto”, explica o economista e servidor Wesley Oliveira Santos. Haverá sorteio de prêmios, incluindo um Fone de Ouvido sem fio, uma mini caixa de som portátil bluetooth e um Cartão UBER pré-pago, para os egressos que participarem.

Segundo o economista, a ação faz parte de um projeto contemplado pelo Programa de Bolsas Institucionais de Extensão 2018 (PBIEX), chamado “As percepções institucionais do egresso dos cursos de nível técnico do IFS e sua inserção no mercado de trabalho” e visa analisar as expectativas e as avaliações dos egressos dos cursos de nível técnico em relação a diversos aspectos da vida acadêmica no Instituto e sua inserção no mercado de trabalho.

Sorteio de Prêmios no Instagram @ifs.egressos

Após o período de participação da pesquisa, serão sorteados os seguintes prêmios entre os egressos que responderam o questionário:

1º prêmio: Um Fone de ouvido sem fio;
2º prêmio: Uma Mini caixa de som portátil Bluetooth;
3º prêmio: Um cartão de aplicativo de transporte pré-pago – Valor R$ 25;
4º prêmio: Uma Pasta classificadora – 12 compartimentos;
5º prêmio: Um Squeeze Le Heath (700 ml) e Um Copo Eco Smart (170 ml).

Para concorrer, é preciso que o aluno egresso responda inteiramente o questionário. O sorteio, realizado através do CPF do aluno, ocorrerá após o final da pesquisa e o resultado será divulgado no Instagram < @ifs.egressos >, que é uma das ações de facilitação do acesso dos egressos do Instituto ao mercado de trabalho. Por meio deste canal, estão sendo divulgadas oportunidades de emprego para os egressos do IFS, tanto dos cursos de nível técnico quanto dos cursos de nível superior. O resultado também será divulgado no site e nas demais redes sociais do IFS.

Clique aqui para acessar o questionário.