Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > Professores de inglês do IFS podem ser colaboradores nas aplicações do TOEFL

Professores de inglês do IFS podem ser colaboradores nas aplicações do TOEFL

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2015, 11h23 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Até o dia 10 de julho, estão abertas as inscrições para professores de Língua Inglesa que desejem trabalhar como colaboradores nas aplicações do Exame de Proficiência TOEFL no ano letivo de 2015 do Instituto Federal de Sergipe (IFS). As aplicações acontecem sempre aos sábados, manhã e/ou tarde, e os docentes são remunerados por essa função através da rubrica de encargos de cursos e concursos.

O objetivo é ampliar o número de aplicadores e até mesmo reafirmar o desejo daqueles que já estão habilitados para essas funções. A ampliação desse banco é importante para que seja ampliado também o número de aplicações, estendendo-as a outros campi, principalmente porque a partir de agora alunos e servidores precisarão da nota do exame para se inscrever no My English Online, curso de inglês oferecido online e gratuitamente pelo MEC.

Para atuar como colaborador nas aplicações do exame é preciso estar certificado pela Mastertest - Certificação Internacional. Entretanto, os docentes que não possuem certificado poderão fazer o treinamento online posteriormente. No dia 14 de julho será divulgado o resultado e a ordem de classificação dos docentes, que posteriormente será utilizada para orientar a ordem de convocação para participação como aplicadores.

Os critérios utilizados serão possuir certificado de aplicador (5pts); e o número de participação em aplicações anteriores (1pt para cada aplicação). Caso haja empate, o tempo de atuação na área de ensino de língua estrangeira será analisado.

Para se inscrever, os professores deverão enviar email para assri@ifs.edu.br informando nome completo, RG, CPF, campus de atuação, matrícula SIAPE e dados bancários (banco, agência e conta corrente). Além disso, devem ser anexados o certificado da Mastertest - Certificação Internacional (se houver), comprovante de aplicação de prova, caso ela tenha ocorrido em outra instituição, e documentos comprobatórios de tempo de ensino.