Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > NOTA OFICIAL: PRONATEC/IFS

NOTA OFICIAL: PRONATEC/IFS

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 11h58 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Pronatec-ifsO Instituto Federal de Sergipe esclarece que a suspensão da oferta dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no estado de Sergipe é provisória e não decorreu da falta de repasse de verba do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), para o instituto. Todos os recursos necessários para a execução do plano de trabalho e suas despesas foram liberados conforme o previsto pelo MEC.

A suspensão provisória dos cursos do Pronatec foi ocasionada por problemas operacionais do IFS, mais especificamente alterações na programação orçamentária. Cabe reiterar que, ao tomar conhecimento da situação, medidas imediatas foram tomadas pelo IFS para restabelecer o quanto antes o curso normal das atividades. A Coordenadora do Pronatec, Profª Elze Kelly Barbosa Vieira, e a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Silvia Letícia Oliveira, reuniram-se em Brasília com o Secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Profº Marcelo Feres. Na ocasião, foram solucionadas todas as pendências nas alterações da programação orçamentária referente ao Pronatec/ IFS.

Desse modo, esclarecemos que as aulas dos cerca de 2.500 alunos dos 17 municípios de Sergipe que o IFS oferta os cursos do Pronatec serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro.

O IFS aproveita a oportunidade para ressaltar o compromisso em ofertar no estado de Sergipe os cursos do Pronatec, programa vitrine do Governo Federal que permite a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho, com seriedade e competência.

Instituto Federal de Sergipe