Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > IFS realiza segunda (21) aula inaugural dos cursos técnicos EAD

IFS realiza segunda (21) aula inaugural dos cursos técnicos EAD

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 09h33 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
convite-aula-inaugural2015-2Na próxima segunda (21), o Instituto Federal de Sergipe (IFS) vai realizar, em todos os polos presenciais, as aulas inaugurais dos cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EAD), que fazem parte da Rede E-Tec do Ministério da Educação (Mec). Os eventos ocorrerão das 19h às 21h e vão marcar o início do semestre letivo para os alunos.

Para a aula inaugural dos cursos EAD, o IFS produziu um vídeo que será exibido em todos os polos presenciais. Nele, os coordenadores de cada curso explicarão os objetivos e os conteúdos que serão apresentados ao longo do semestre, a diretora de Educação a Distância do IFS, Sandra Costa Hoentch, e o coordenador geral da Rede E-Tec, Saulo Eduardo Galilleo Souza dos Santos, vão fazer uma explanação aos estudantes sobre o funcionamento dos setores nos quais atuam.

Os cursos técnicos EAD serão ofertados pelo IFS na forma subseqüente nos polos Aracaju, Cristinápolis, Estância, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Propriá e Tobias Barreto. São cerca de 600 novos alunos que vão iniciar os cursos de Secretariado, Administração, Reabilitação de Dependentes Químicos e Transações Imobiliárias.

A pedagoga da Diretoria de Educação a Distância (DEAD), Graziela Gonçalves Moura, destaca que a oferta dos cursos na modalidade a distância é importante por levar cursos de qualidade para cidades em que o IFS não possui campi, a exemplo de Itabaianinha e Cristinápolis. "Os cursos EAD permitem que tenhamos maior capilaridade", ressalta.

A rede E-tec

Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.