Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFS promove I Encontro de Protocolos e Arquivos
Início do conteúdo da página

IFS promove I Encontro de Protocolos e Arquivos

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 19 de Mai de 2015, 10h27 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 15h12
3CYMERA 20150516 093733
O auditório do prédio do Pronatec/IFS foi palco, na última quinta-feira, 14, do I Encontro de Protocolos e Arquivos do Instituto Federal de Sergipe (I EPA-IFS). Com o tema 'A interdependência do protocolo e arquivo para a gestão documental da instituição', o evento teve como objetivo padronizar a classificação documental no IFS, reduzindo as incongruências na abertura de processos e evitando uma reclassificação no momento do arquivamento.

Segundo Nadine D'Oliveira, coordenadora geral de Protocolos e Arquivos, o protocolo e o arquivo de uma instituição federal de ensino são setores essenciais para o bom desenvolvimento das atividades administrativas e educacionais. "Para que ambos trabalhem de forma mais eficiente e eficaz, faz-se necessária a padronização de determinados procedimentos típicos dessas unidades", afirma.

O I EPA-IFS teve como foco a conscientização dos funcionários sobre a interdependência do protocolo e arquivo para a gestão documental da instituição, principalmente no que diz respeito à atividade de classificação, assim como o debate sobre as experiências dos funcionários nas rotinas dos setores e na utilização do Sipac.

O evento

Após a abertura do evento, realizada pela arquivista Nadine D'Oliveira, foi ministrada a palestra 'A relação protocolo e arquivo: uma abordagem na perspectiva da classificação', pela arquivista Ulda Leite, coordenadora de Protocolo e Arquivo do Campus Lagarto. O evento também contou com a participação do técnico de Tecnologia da Informação Carlson Santana, líder de processos do Sipac, no debate 'Sistema Sipac: compartilhando experiências'.
Já a oficina 'Classificação: definição de atividade meio e fim, explanação sobre as tabelas e os códigos, análise de assunto e classificação de processos', teve como facilitadoras as arquivistas Derian Conceição e Dulce Sousa, dos campi São Cristóvão e Aracaju, respectivamente. Também participaram do evento técnicos administrativos, servidores terceirizados e coordenadores que atuam no Protocolo e no Arquivo da Reitoria e dos campi Lagarto, Aracaju, São Cristóvão, Estância, Itabaiana e Propriá.

1CYMERA 20150516 093027 4CYMERA 20150516 094026 2CYMERA 20150516 093624



registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57