Emissão de portarias passará a ser feita apenas de forma eletrônica
O reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, determinou que as emissões de portarias e as suas respectivas publicações no Boletim de Serviço sejam realizadas, a partir de 1º de fevereiro, apenas em formato eletrônico. Os interessados devem consultar os documentos através do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC).
As portarias do IFS eram publicadas de forma eletrônica, mas também impressas em papel. A medida que será adotada a partir do próximo mês obedece aos princípios da administração pública de economicidade e eficiência, além de demonstrar o respeito da instituição à causa da responsabilidade socioambiental.
Mais determinações
A partir do próximo mês passa a valer, ainda, a orientação de que a solicitação de portarias à Reitoria deve ser feita apenas por diretores de Campus, pró-reitores, diretores e/ou coordenadores sistêmicos, diretor executivo e coordenadores gerais dos programas nacionais de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Cada um deles pode liberar o acesso de até dois cadastradores de portaria, mediante autorização prévia da Reitoria.
Até o dia 29 de fevereiro está autorizado o recebimento de solicitação de emissão de portaria através de memorando eletrônico. A partir do dia 1º de março os pedidos que não forem solicitados através do SIPAC serão desconsiderados.
Acesse a portaria nº 0231 de 27 de janeiro de 2016
Redes Sociais