Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFS e Embrapa celebram convênio de concessão de estágio

IFS e Embrapa celebram convênio de concessão de estágio

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2016, 09h31 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto destaqueNa manhã da última sexta-feira, 2, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) firmaram um importante convênio de concessão de estágio. Através da parceria, são estabelecidas condições indispensáveis à viabilização de concessão de estágio de complementação educacional, pela Embrapa, a alunos regularmente matriculados no IFS.

Foto 2Através do convênio, será renovada por mais cinco anos a parceria para que alunos do IFS realizem estágio de formação na Embrapa, trocando conhecimentos e adquirindo experiência de pesquisa em diversas áreas das ciências aplicadas à agropecuária. Atualmente, oito alunos do IFS participam do programa na Embrapa. No programa de estágio, os alunos participam de atividades de pesquisa e suporte nos laboratórios e em campo, supervisionados por pesquisadores e analistas.

Foto 3 - Ailton Ribeiro de Oliveira reitor do IFSO reitor Ailton Ribeiro de Oliveira ressaltou que a renovação do convênio existente entre as duas instituições é uma ótima oportunidade para os alunos aperfeiçoarem seu aprendizado. “Estagiar em empresas como a Embrapa faz com que os nossos estudantes coloquem em prática aquilo que aprendem em sala de aula. Espero que essa parceria seja ampliada e que se prolongue por mais e mais anos”, afirma.

Foto 4 - Manoel Macedo chefe geral da EmbrapaManoel Macedo, chefe geral da Embrapa, deixou clara sua alegria em participar da assinatura do convênio com o IFS. “Sempre convidamos outras instituições para participar de nossos programas, a fim de que possamos trabalhar com base em nossas convergências e desenvolver relevantes projetos. É importante levar a academia para a Embrapa, estreitar os laços, estamos sempre abertos às possibilidades de integração”, diz.

Importância

Foto 6 - Daniele Almeida diretora de Assistência EstudantilTambém presente na ocasião, a professora Daniele Almeida, diretora de Assuntos Estudantis do IFS, destacou os benefícios provenientes da assinatura do convênio. “Essa parceria contribui bastante para a formação dos nossos estudantes. Estou feliz por presenciar o estreitamento das relações entre o instituto e a Embrapa”, assinala.

Foto 5 - Ruth Sales pró-reitora de Pesquisa e ExtensãoA pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, concordou com as palavras da diretora Daniele. “A Embrapa, empresa que possui bastante respeito, conquistado com o bom desenvolvimento do seu trabalho, já é nossa parceira. Lá sempre fomos muito bem recebidos e estamos sempre à disposição para ampliar essa parceria”, afirma.

Parceria

Foto 7 - Alberto Aciole diretor do Campus SocorroO professor Alberto Aciole, diretor do IFS - Campus Socorro, enfatizou que a parceria existente com a Embrapa só tende a se ampliar. “Isso porque essa é uma empresa muito importante no cenário nacional, na qual muitos de nossos ex-alunos, inclusive, desenvolvem suas carreiras profissionais”, ressalta.

Ronaldo Rezende, chefe de Tecnologia da Embrapa, reitera a possibilidade de ampliação da parceria já existente entre as duas instituições. “Já temos convênio em Química e Agricultura e pretendemos ampliar para a área de Eletrotécnica. O IFS está de parabéns, pois os alunos que recebemos na Embrapa são muito bem preparados e possuem um diferencial que é a disposição para o trabalho de campo”, explica.

Também estiveram presentes na ocasião a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Sílvia Letícia Abreu, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Diego Rodrigues, e os servidores da Embrapa Márcio Roger Melo, assessor do chefe geral, Saulo Coelho, supervisor de Comunicação, Alex Paulo, supervisor de Gestão, e Ricardo Coelho, laboratorista.