Sergipe recebe reitores dos institutos federais de todo o país
Em 82ª reunião ordinária, integrantes do Conif tratam de temas relevantes para as instituições da Rede Federal
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) iniciou sua 82ª reunião ordinária nesta terça-feira, dia 13, no hotel Radisson, em Aracaju. Continuando durante todo o dia desta quarta-feira, dia 14, e a manhã da quinta-feira, dia 15, o evento é realizado todos os meses com a presença dos reitores dos institutos federais de todo o país. É a primeira vez que a reunião ocorre na capital sergipana.
De acordo com Roberto Gil Rodrigues Almeida, presidente do Conif na gestão de 2018 e reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), o objetivo do encontro é promover um intercâmbio de experiências e trazer as principais pautas de demandas da rede. “É um momento em que os gestores compartilham suas realidades, expondo suas necessidades e buscando soluções em conjunto”, ressalta.
Representando o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, a professora Ruth Sales Gama de Andrade, pró-reitora de Pesquisa e Extensão, ressaltou a importância da reunião. “Ela ocorre todos os meses, sempre revezando entre Brasília e algum estado. É interessante que estejamos recebendo esta edição porque é uma oportunidade do IFS se apresentar mais de perto”, avalia.
Conselho Nacional
O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência. Ela reúne reitores das 41 instituições ligadas à Rede - 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntas, contabilizam mais de 600 unidades em todo o Brasil.
Redes Sociais