Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Projeto de Extensão do IFS Tobias Barreto capacita para o mundo profissional e acadêmico
Extensão

Criado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 10h49 | Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 10h49 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 10h49

Primeira oficina do Mosaico Profissionalizante acontece nos dias 21 e 28 de maioCampus Tobias Barreto Oficina ABNT Youtube

No próximo dia 21 de maio a partir das 14h o Projeto Mosaico Profissionalizante apresenta uma oficina sobre Normas da ABNT, com transmissão pelo canal do YouTube do Campus Tobias Barreto. O Mosaico Profissionalizante é um projeto de extensão desenvolvido pelo professor e Gerente de Ensino do IFS Campus Tobias Barreto, Diego Armando, em parceria com a Psicopedagoga Débora Ferraz.

Aprovado no edital 01/2022 da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão do IFS (PROPEX), o projeto tem como objetivo proporcionar aperfeiçoamento profissional e acadêmico, a partir de cursos de extensão que serão desenvolvidos com alunos e abertos à comunidade externa. De acordo com o professor Diego Armando, o edital da PROPEX foi uma oportunidade para ampliar o papel da Gerência de fomentar a extensão no Campus. "A ideia se concretizou quando percebemos que as oficinas temáticas sobre a profissionalização são um conjunto de conhecimentos importante e transversais que podem ser compartilhados com nossos alunos ativos, egressos e membros da comunidade externa, ou seja, atingir de fato o papel da extensão”, explica.

Para o professor também é importante que essas ações abertas ao público externo aproximem a comunidade do IFS. “Esperamos que a participação desperte nos envolvidos um sentimento de pertencimento ao IFS e de querer dar continuidade no processo de aprendizagem”, finaliza.

Além da oficina de Normas da ABNT, os organizadores do projeto também apresentarão ao público discussões sobre o mercado de trabalho, os tipos de trabalhos acadêmicos (Resumo, fichamento, resenha, ensaio, projeto e etc), Mídias e Linguagem digital e Plano de formação continuada para gestores da rede estadual e municipal.

As inscrições para a primeira oficina são gratuitas e já estão abertas no SisPubli.