Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Campus Tobias Barreto participa das atividades da Semana Nacional de C&T
Início do conteúdo da página
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Campus Tobias Barreto participa das atividades da Semana Nacional de C&T

Escrito por ASCOM - CAMPUS TOBIAS BARRETO | Criado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 11h48 | Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 11h48 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 12h00

Pesquisador da Embrapa participou do evento e alunos do IFS apresentaram trabalhos

1Na última quarta-feira, dia 18, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Tobias Barreto foi palco das ações em alusão à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT).  Na ocasião, aconteceu a palestra “A Embrapa e a agropecuária brasileira”, ministrada pelo Prof. Dr. Saulo Coelho Nunes. O objetivo da palestra foi apresentar a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), destacando os projetos desenvolvidos e a atuação da organização no Brasil e no mundo.

Além da palestra, alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC Jr.) do Campus de Lagarto e do Campus Tobias Barreto apresentaram os resultados de seus projetos. Ao todo, sete trabalhos foram explanados com enfoque nas mais diversas áreas2 do conhecimento.

Os alunos do Campus Tobias Barreto apresentaram o trabalho “Ambiente Virtual para Aprendizagem Autônoma de Línguas estrangeiras”, sob a orientação do Prof. Mestre Christiano Lima Santos. Esse trabalho também será apresentado na Feira de Ciências e Artes de Sergipe, a Cienart, que ocorrerá no próximo dia 28, na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A SNCT

Criada por decreto, o evento é realizado sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

Fim do conteúdo da página