Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Campus Tobias Barreto forma a primeira turma do Curso Técnico de Informática

Campus Tobias Barreto forma a primeira turma do Curso Técnico de Informática

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25 | Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 17h27 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25
foto de formatura 1 - redA noite desta quarta-feira, dia 05, ficará marcada na história do Campus de Tobias Barreto. Na ocasião, o Instituto Federal de Sergipe promoveu a formatura de 21 alunos do Curso Técnico em Informática, modalidade subsequente. Esta foi a primeira turma que ingressou no campus, ainda no segundo semestre de 2014.

Na solenidade, familiares, professores, servidores e ex-servidores comemoraram com os formandos esta conquista. A solenidade contou, também, com a presença do secretário municipal de educação de Tobias Barreto, Joilson Rocha Santos, que representou o prefeito.foto de formatura 2 - red

Emocionados, os alunos da turma Tobias Barreto de Menezes aproveitaram a oportunidade para agradecer aos professores e servidores por todo o apoio recebido durante os três semestres do curso. Em seu discurso, o aluno Emerson Matos lembrou que a implantação do Instituto Federal de Sergipe na cidade de Tobias Barreto era um sonho antigo dos habitantes e que agora não apenas se torna realidade como também já oferece os primeiros frutos.

A gerente de ensino, Giceli Carvalho, ressaltou que a obtenção do curso técnico é o primeiro passo a ser trilhado no processo de conhecimento dos alunos. “Nós da equipe do campus IFS Tobias Barreto acreditamos que a continuidade da formação assim como o ingresso no mercado de trabalho é o que continuará qualificando o formando e que não esqueçam que aprender é um exercício permanente para todos nós”, afirmou Giceli.

Para o Diretor do Campus, professor Sérgio Costa “O IFS é uma instituição que tem como objetivo formar profissionais para o mercado de trabalho, e cidadãos para o mundo. Enfatizou que a conclusão deste curso é a base para que cada um possa trilhar no caminho do sucesso e que cada formando deve se esforçar individualmente para atingir seus objetivos”.

Já o paraninfo da turma, professor Davi Oliveira Caldas, em um discurso que emocionou a todos os presentes, enumerou todas as possibilidades abertas aos alunos a partir daquele momento.

O curso técnico de Informática foi o primeiro curso implantado no Campus Tobias Barreto e busca suprir as demandas de ocupação nos postos de trabalho, em um município marcado tradicionalmente pelo comércio.