IFS adere à campanha Maio amarelo - Atenção pela vida!
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) acaba de aderir à campanha Maio Amarelo – Atenção pela vida! A campanha Maio Amarelo – Atenção pela Vida é um movimento de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, fazendo do trânsito um lugar mais seguro, respeitoso e gentil.
No âmbito do IFS, a ideia é incentivar a prevenção de acidentes de trânsito, além de reforçar a divulgação dos contatos da seguradora de vida disponível para todos os estudantes, em caso de acidente. A iniciativa é internacional e conta com a participação de países como a Argentina, a Espanha e os Estados Unidos, além do Brasil.
Tobias Barreto
O Campus Tobias Barreto foi o primeiro a aderir à campanha Maio Amarelo – Atenção pela vida!, no dia 5de maio, com a inauguração da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na qual esteve presente o diretor geral do campus, José Franco de Azevedo. Como parte da adesão à campanha, foi desenvolvida uma peça publicitária com base nos dados do campus, que apontam que 90% dos alunos utilizam motocicleta ou bicicleta para se deslocarem até a instituição.
Segundo o professor Franco, a campanha tem importância fundamental, uma vez que os estudantes geralmente não utilizam os equipamentos de segurança, a exemplo do capacete. "A campanha iniciada no Campus Tobias Barreto será difundida em toda a instituição. A intenção é conscientizar o maior número de jovens possível, reduzindo, desta forma, o número de acidentes", explica o diretor.zam motocicleta ou bicicleta para se deslocarem até a instituição.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.
Redes Sociais