Campus Itabaiana forma 33 novos técnicos em Informática e em Agronegócio
José Rocha Filho, Diretor do Campus Itabaiana, revelou que estava orgulhoso pelo momento especial que os alunos e a instituição estavam vivendo. “A formatura é a coroação do bom trabalho realizado pelos alunos, que conseguiram chegar até aqui, e pelo Campus, que deu as bases para que os estudantes concluíssem esta etapa da vida”.
O curso de Informática foi o primeiro a ser implantado no Campus Itabaiana e foi responsável pelo maior número de formandos, 23. Já o curso de Agronegócio formou 10 novos estudantes neste semestre. Um deles era Adílson de Jesus Santos, que há 3 anos presta serviço ao IFS como auxiliar de eletricista. Acompanhado da mãe, ele comentou que a conclusão do curso significa a possibilidade de um futuro promissor.
“Aqui eu cresci como pessoa e como profissional. Tive oportunidade de aprender com diversos professores, que vieram de todos os lugares do Brasil”, conta Adílson.
Durante a formação, os estudantes tiveram a oportunidade de complementar os estudos com as visitas técnicas e os eventos acadêmicos promovidos pelo IFS. Em 2014, por exemplo, foram realizadas pelo Campus Itabaiana as Jornadas de Informática e Agronegócio, que aproximaram temáticas atuais dos estudantes através de minicursos e trouxeram nomes relevantes no cenário estadual para debater assuntos ligados aos cursos com alunos e professores.
A coordenadora do curso de Agronegócio e paraninfa da turma Juciara Torres Franco explicou que a formatura marca o fim da vida como estudante e o começo da trajetória como profissional. “Vocês estão aqui mostrando que sonharam e estão realizando hoje este sonho”, diz.
Veja mais fotos do evento aqui
Redes Sociais