Página inicial > Últimas Notícias > Eleições > Eleição dos representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão será realizada na próxima quarta (13)

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 14h28 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

eleicaoCEPEO Instituto Federal de Sergipe (IFS) vai realizar, na próxima quarta, dia 13, eleição para escolha dos representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para o biênio 2016-2018. Podem votar docentes, pedagogos ou técnicos em assuntos educacionais formados em pedagogia e discentes regularmente matriculados em curso presencial ou a distância.

Serão escolhidos para compor o CEPE dois titulares e dois suplentes dos docentes, um titular e um suplente que representarão pedagogos e técnicos em assuntos educacionais formados em pedagogia, além de dois titulares e dois suplentes dos discentes. O voto será facultativo, direto, secreto e por chapa, com um titular e um suplente para cada categoria.

O CEPE

A participação de alunos e servidores na eleição do CEPE é importante em virtude de o órgão ser o responsável pela definição das políticas de ensino, pesquisa e extensão do IFS para todos os níveis e modalidades de ensino. De caráter normativo, consultivo e de assessoramento da Reitoria, compete ao Conselho, por exemplo, emitir pareceres sobre propostas de criação, reestruturação e extinção de cursos e também sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI).

O resultado preliminar da eleição será divulgado dia 14 no site www.ifs.edu.br e os recursos poderão ser interpostos no dia 15. Mais informações podem ser obtidas com a Pró-reitoria de Ensino (Proen) através do telefone (79) 3711-3176

Confira o edital

Conheça o Regimento Interno do CEPE