Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos do curso Técnico Integrado em Alimentos realizam visita técnica
VISITA TÉCNICA

Alunos do curso Técnico Integrado em Alimentos realizam visita técnica

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 11h38 | Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 11h38 | Última atualização em Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 12h04

Acompanhados pelas professoras doutoras Cristiane da Cunha Nascimento e Suyare Araújo Ramalho, os alunos visitaram os setores de produção e os laboratórios onde são realizadas as análises da farinha e dos produtos oriundos da farinha de trigo.

VISITA TECNICA SARANDI FOTO 2Alunos do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Alimentos (3ºIALM) do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, realizaram no dia 22 de dezembro visita técnica à Sarandi Alimentos/SE, empresa que integra o grupo Motrisa - Moinhos de Trigo Indígena S.A, um dos produtores alimentícios do Brasil, no segmento de produtos derivados do trigo. A visita ocorreu no período da tarde, das 13h30 às 16h.

O objetivo da visita técnica foi observar as etapas de produção de farinha como também as práticas nos laboratórios de análises da farinha e dos produtos obtidos.

Realizar a visita técnica ao Moinho Sarandi permitiu aos alunos “consolidação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula nas disciplinas de Análise de Alimentos, Técnicas Básicas em Laboratório de Química, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia de Fermentação e Tecnologia de Massas e Fundamentos de Análise Instrumental, promovendo a interação entre a teoria e prática” destacou a coordenadora do curso técnico integrado em Alimentos, professora doutora Maria Geovânia Dantas Silva.