Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Curso de Saneamento Ambiental realizará ação no shopping RioMar
ÁGUA

Curso de Saneamento Ambiental realizará ação no shopping RioMar

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 23 de Março de 2023, 10h55 | Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 10h55 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 11h54

Atividade acontecerá de 30 de março a 2 de abril

iStock 000049215240 DoubleA Coordenação do curso de Saneamento Ambiental (CSA) do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, em conjunto com o Grupo de Pesquisa em Saneamento Ambiental (GPSA) e o Riomar , preparou uma atividade especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado quarta-feira, 22. O shopping receberá a partir do dia 30 de março, a exposição “Água, Saúde e Ambiente” que promete levar o público a acompanhar o ciclo de retirada da água do ambiente natural e seu processo de purificação para a manutenção da saúde da população e do ambiente.

jornada pedagogica 2019 1 79 carinaDurante a mostra, serão expostas cada etapa do processo pelo qual a água percorre enfatizando as fontes poluidoras e os processos de purificação da água para consumo humano, assim como, o tratamento do efluente doméstico. A atração estará disponível até o dia 2 de abril, no Shopping Riomar, das 14h às 22 h. É um evento aberto ao público em geral, grátis e a inscrição é facultativa para aqueles que querem receber certificado. A inscrição, por meio do do Sistema de Publicações do IFS , estará aberta no período de 29/03 a 02/04.

Para a professora Carina Siqueira de Souza, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e doutoranda em Saúde e Ambiente, o evento tem como objetivo divulgar o curso de saneamento para a população através de uma ação externa em parceria com o Shopping Riomar discutindo de forma teórica e prática com a comunidade o tema água, saúde e ambiente. “É uma oportunidade dos alunos do curso de Saneamento Ambiental construírem e reafirmarem seu conhecimento adquirido em sala de aula expondo ao público externo uma problemática de grande importância como é o tema “água”, e o público expandir seu conhecimento”, destacou Carina, membro do Grupo de Pesquisa em Saneamento Ambiental (CSA) do IFS.