Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju e Seduc discutem parcerias institucionais
INTERAÇÃO

Campus Aracaju e Seduc discutem parcerias institucionais

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 10h07 | Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 10h07 | Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 10h57

Gestores analisam ações conjuntas que contemplam estudantes

8aedef19 abc6 4749 b1e3 8116367dd0dcO diretor-geral, professor Francisco Luiz Gumes Lopes, e a diretora de Ensino, professora Ana Paula Cavalcante de Oliveira, estiveram reunidos com gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de fortalecer parceria para a divulgação dos cursos técnicos subsequentes e de graduação do campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe nas turmas do programa Pré-Universitário do estado. O encontro ocorreu no dia 4 de abril na sede da Seduc.

Durante a reunião, que teve a participação do coordenador pedagógico do Programa Pré-Universitário, Vlademir Silva dos Santos, surgiu em meio às tratativas, a possibilidade de aulão de revisão no ginásio do IFS campus Aracaju. O diretor-geral, Francisco Gumes, avalia que foi uma reunião produtiva, com uma excelente recepção dos gestores da Seduc de possibilidades para otimizar ações entre as instituições.

Também participaram do encontro o coordenador do Núcleo de Integração entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Educação Básica (Niueb), Paulo Roberto de menezes Rego, a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) e do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades), Danielle Virginie Santos Guimarães Marinho e o técnico da Seades/Dase, Wesley de Carvalho Soares.

O programa Pré-Universitário da Seduc é considerado o maior curso preparatório do país e o que mais aprova no ensino superior do Estado, nos diversos cursos e nas instituições públicas e privadas do país.

*com informações da Seduc