Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos lotam ginásio para maratona de preparação
ENEM 2023

Alunos lotam ginásio para maratona de preparação

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 12h49 | Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 12h49 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 12h49

Parceria com o Preuni - Seduc reuniu estudantes da rede estadual e do integrado do campus Aracaju

treinando com pesos 1A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio da Coordenação do Pré-Universitário do Governo de Sergipe, realizou na manhã de sábado,16, no ginásio de esportes do Instituto Federal de Sergipe o primeiro encontro da segunda edição do Projeto “Treinando com Pesos”, atividade preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.  treinando com pesos 7

A revisão reuniu cerca de 400 alunos da rede estadual de ensino e das turmas dos terceiros anos do IFS campus Aracaju, das 8h às 12h. O evento acontece em dois sábados consecutivos e, neste dia 16, os professores de linguagens e matemática revisaram o conteúdo trabalhado durante o segundo semestre. No sábado seguinte, 23, as áreas de ciências da natureza e ciências humanas serão estudadas.

O projeto “Treinando com Pesos” tem o objetivo de revisar os conteúdos das áreas do conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação possibilita que o estudante escolha qual área do conhecimento deseja reforçar na maratona de estudos para o Enem, tendo como base o peso do curso no qual busca a aprovação. Além da revisão dos conteúdos abordados em sala de aula, uma oficina de redação é ofertada a fim de que os alunos levem suas redações para os professores revisarem e identificarem em que ponto cada estudante pode melhorar.

treinando com pesos 6A coordenadora do Pré-Universitário do Governo de Sergipe, Gisele Pádua, explica como o evento contribui para a preparação de alunos. “Revisar e resolver questões são a fórmula ideal para obter o sucesso na prova. É com esse pensamento que planejamos todas as ações do programa para os estudantes da rede, e na reta final o foco é todo voltado para resolver as questões dos principais conteúdos de todos os componentes curriculares”, aponta Gisele.treinando com pesos 3

A atividade reuniu no ginásio do IFS campus Aracaju o pró-reitor de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dilton Maynard (ex-aluno do curso de Química da Escola Técnica Federal de Sergipe), pró-reitor de Ensino do Instituto Federal de Sergipe, Alysson Barreto, diretora do Pré-Universitário, Gisele Pádua, diretor-geral do IFS campus Aracaju, Francisco Gumes, diretora de Ensino, Ana Paula Cavalcante, gerente de Ensino Técnico Integrado, Rômulo Alves de Oliveira, e o coordenador pedagógico do Preuni/Seduc, Vlademir Silva dos Santos.

*com informações da Seduc

treinando com pesos 2  treinando com pesos 4  treinando com pesos 5