Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Feira de cursos acontece nesta terça-feira (10) no IFS Aracaju
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Feira de cursos acontece nesta terça-feira (10) no IFS Aracaju

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 09h14 | Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 09h14 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 09h17

Evento é gratuito e aberto ao público interessado em ingressar na instituição

feirifs bO Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, realiza nesta terça-feira (10) a segunda edição da Feira de Cursos. O evento é gratuito, aberto ao público, e ocorrerá das 8h30 às 20h30, no ginásio de esportes da instituição. O espaço terá estandes que vão apresentar os cursos integrado ao ensino médio, técnico subsequente e de graduação ofertados, gratuitamente, pelo IFS na capital. O público-alvo são estudantes do 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio das redes pública e particular ou quem já concluiu o ensino médio.

Quem comparecer à feira receberá informações sobre como ingressar no IFS no próximo ano. Haverá estande no local do evento para realizar inscrições no processo seletivo 2024.1. O IFS campus Aracaju oferta 225 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio (Química, Informática, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica e Eletrônica), 440 vagas para os cursos técnicos subsequentes(Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás, Química, Informática, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica e Eletrônica) e 135 vagas para cursos de graduação (Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Saneamento Ambiental, Gestão de Turismo, Licenciatura em Química e Licenciatura em Matemática).

As inscrições são gratuitas e realizadas de forma on-line, pela internet, no período de 04/10 a 29/12 (cursos técnicos integrados) e de 04/10 a 13/11 (cursos de graduação e técnico subsequente). A forma de ingresso para os cursos técnicos (integrado e subsequente) ocorrerá via sorteio eletrônico. Já para cursos superiores, a partir da análise de uma das edições (2011 a 2023) do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem.

A feira é uma iniciativa da Direção-geral do campus Aracaju, por meio da diretoria de Ensino e as gerências de Ensino Técnico Integrado, Ensino Técnico Subsequente e de Graduação e Pó-graduação, e tem como finalidade apresentar aos estudantes os cursos ofertados pelo Campus Aracaju e esclarecer dúvidas sobre a oferta, o acesso e atuação no mercado de trabalho.