Estudantes participam de desafio da seletividade alimentar
Iniciativa visa a criação de protótipos de soluções a partir do conhecimento das demandas de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo também é uma data de aprendizado. Essa é a proposta do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Aracaju, ao realizar terça-feira, 2 de abril, um desafio para provocar a criação de soluções voltadas ao problema associados à seletividade alimentar.
A ação foi realizada com aproximadamente 30 alunos do 3º ano do curso integrado de Alimentos, na disciplina Tecnologia de Frutas e Hortaliças e possibilitou uma reflexão acerca do que é o Transtorno do Espectro do Autismo. A intenção é promover a conscientização sobre o autismo, com foco nos problemas relacionados à seletividade alimentar.
O desafio proposto aos estudantes visa a criação de protótipos de soluções a partir do conhecimento das demandas de pessoas com TEA, de forma a enriquecer a formação de futuros profissionais. Os alunos terão um prazo de duas semanas para apresentarem suas ideias, como parte das atividades da disciplina ministrada pela professora Hyrla Grazielle Silva de Araujo Couto.
O coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, professor Danilo Lemos Batista, lembra que a professora da disciplina Tecnologia de Frutas e Hortaliças do curso técnico integrado em Alimentos procurou o Napne para fomentar uma ação em sala de aula no dia 2 de abril, data em que celebramos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. “Ficamos muito felizes em poder aproveitar um tema tão relevante para a sociedade para incrementar a formação de futuros profissionais na área de Alimentos.” , afirma Danilo. “Penso que é importante eles terem esse conhecimento para poder entender, acolher e incluir pessoas com TEA do seu âmbito familiar e/ou profissional.” , justifica a professora Hyrla.
Redes Sociais