Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Inscrições abertas para solicitação de auxílios estudantis
CADASTRAMENTO

Inscrições abertas para solicitação de auxílios estudantis

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 08h37 | Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 08h37 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 09h02

Alunos do IFS campus Aracaju podem se cadastrar até o dia 22 de julho pelo SIGAA

praae edital 01 2024 cadastramento JPGO Instituto Federal de Sergipe, por meio da Diretoria de Assistência Estudantil - Diae, iniciou nesta terça-feira,9, o cadastramento de estudantes do campus Aracaju nas linhas de ações de vulnerabilidade socioeconômica do Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando, Praae, possibilitando a inserção em auxílios o ano letivo de 2024.

Podem se cadastrar os estudantes dos cursos integrado, subsequente e da graduação ingressantes no IFS campus Aracaju, no semestre/período 2024.1, os alunos matriculados regularmente em períodos/semestres anteriores e que ainda não possuam cadastro no Praae, indeferidos em editais anteriores do programa, com auxílios cancelados durante o acompanhamento no PRAAE.

A única etapa do cadastramento deve ser feita pelo estudante na Internet, at acessando ao SIGAA no seguinte endereço: https://sig.ifs.edu.br/sigaa, conforme cronograma e de acordo com as instruçõe s e os exemplos do anexo I do edital número 11/2024- INSTRUÇÕES PARA REALIZAR A ETAPA DO CADASTRO ÚN ICO NO SIGAA. É obrigatório, anexar todos os documentos do estudante e da família solicitados no s istema SIGAA, de acordo com o anexo II do edital - LISTA DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRAMENTO. Os documentos deverão ser encaminhados digitalmente via sistema.

Antes de realizar a inscrição, o estudante deve conferir se existem pendências na documentação comprobatória através do menu: “Meu cadastro”, opção “Verificar pendências” no cadastro único do SIGAA. O envio da documentação comprobatória é de inteira responsabilidade do candidato e quaisquer irregularidades poderão implicar no indeferimento do auxílio. Aos estudantes que tenham dificuldades de acesso à internet, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), em parceria com a Biblioteca do Campus Aracaju, disponibilizará computadores para realização da inscrição on-line. Os candidatos deverão acompanhar o status da sua inscrição através do seu perfil no SIGAA.

O estudo socioeconômico é realizado por assistentes sociais do IFS para analisar a realidade socioeconômica do estudante e de sua família através das informações apresentadas por cada estudante no SIGAA e comprovadas através da documentação. Nesse estudo, são considerados indicadores socioeconômicos que possibilitam a caracterização do perfil e a classificação para os auxílios do Praa e/IFS. O estudo socioeconômico será realizado de 15/07 a 02/08/2024.

O resultado parcial, de acordo com o cronograma do edital, será publicado em 06/08, e o resultado final em 20/08. O pagamento terá validade de até 10 meses/parcelas para os auxílios permanência estudantil (A,B,C) e de até 12 meses/parcelas para o auxílio residência estudantil. Para recebimento dos auxílios será considerado como dados bancários a chave pix que deve ser o número de CPF do estudante, sendo necessário anexar algum documento que contenha o número de CPF correto.

Valores auxílios

PRAAE CRONOGRAMA

Retificação nª 01 do edital 11/2024 cadastramento.