Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Acordo com o Setransp facilita cadastramento do cartão escolar
TRANSPORTE

Acordo com o Setransp facilita cadastramento do cartão escolar

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 28 de Agosto de 2024, 12h41 | Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2024, 12h41 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2024, 12h41

Novas regras estão em vigor desde 19 de agosto

CRE avisoA Coordenadora de Registro Escolar (CRE) do IFS campus Aracaju, Gismaria Santos Leite Ramos, apresentou na manhã desta quarta-feira (28) à comunidade estudantil informações atualizadas sobre as novas regras de recadastramento do passe escolar Mais Aracaju que simplificaram o processo para que os estudantes concluam o cadastro sem complicações.

O acordo entre o Instituto Federal de Sergipe e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), para a validação das informações do cartão Mais Aracaju, foi assinado em 19 de agosto deste ano com o objetivo de gerar mais praticidade aos estudantes da instituição, aumentando a rapidez do cadastramento e recadastramento do passe escolar.

A partir de agora, não é mais necessário comparecer à Coordenadoria de Registro Escolar para solicitar o carimbo no atestado de matrícula. O Setransp fará a validação diretamente por meio do código de verificação presente no atestado de matrícula. Dessa forma, os estudantes podem emitir seus atestados pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e anexá-los diretamente no site do Mais Aracaju, sem a necessidade do carimbo da CRE.

Segndo a coordenadora de Registro Escolar do campus Aracaju, o acordo entre os órgãos facilita o acesso dos estudantes ao transporte público, assegura continuidade nos estudos e melhora a eficiência administrativa, beneficiando alunos, técnicos e a instituição. A AracajuCard é uma empresa voltada para a administração da bilhetagem eletrônica implantada em Aracaju e região metropolitana.