Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Equipe do Campus Aracaju participará da etapa nacional da OBR

Equipe do Campus Aracaju participará da etapa nacional da OBR

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 12h01 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

vencedores obr se nivel medio 800x600Pelo terceiro ano consecutivo, uma equipe de alunos do Curso de Eletrônica do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju vence a etapa estadual e representará o estado de Sergipe na Olimpíada Brasileira de Robótica 2016, que acontecerá no período de 9 a 12 de outubro, em Recife.

O robô desenvolvido pelos alunos do 3º ano integrado Daniel Delano, Thalya Lima, Icaro Santana e Mateus Figueiredo, da Equipe CodeFalcon++, orientados pela professora Nara Strappa Facchinetti Doria, executou com eficiência as tarefas exigidas pela arbitragem e venceu a competição com 170 pontos.

A equipe competiu nessa quinta-feira, 25, segundo dia de prova, na modalidade Ensino Médio/Técnico, com outras nove equipes de escolas públicas e particulares de Sergipe. O segundo lugar ficou com a Equipe Obrita, composta por alunos do IFS – Campus Itabaiana, que somou 145 pontos e a Equipe IFS- Campus Aracaju foi a terceira colocada, com 140 pontos.

Cada estado terá duas vagas na etapa nacional da Olimpíada de Robótica. Uma equipe na modalidade nível I/Ensino Fundamental e outra na modalidade Ensino Médio/Técnico.

Na quarta-feira, dia 24, primeiro dia da estadual, a Equipe Eletróns, do Colégio Salesiano, composta pelos alunos Davysson Souza Cardoso, Leonardo Binderli Paes e Vinícius Menezes de Paula, orientados pelo professor Newton Vinicius Pereira Santos, foi a vencedora na modalidade ensino fundamental.

A etapa estadual da OBR 2016 aconteceu no ginásio de esportes do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju nos dias 24 e 25. Dez equipes competiram na modalidade nível I e outras dez na modalidade Ensino Médio/Técnico. Essa é a segunda vez que a instituição sedia o evento.

Os professores Edson Barbosa e Nara Strappa Facchinetti Doria, da Coordenadoria de Eletrônica do IFS Campus Aracaju, atuaram na coordenação local da olimpíada.