Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Ex-aluna do Campus Aracaju é aprovada em mestrado na UFAL

Ex-aluna do Campus Aracaju é aprovada em mestrado na UFAL

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Terça, 10 de Março de 2015, 10h30 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

DSCN1227 700pxPriscila Milena Vieira dos Santos (24), formada na turma 2014.1 do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe, está de malas prontas para ir morar em Maceió. Ela  foi aprovada no processo seletivo para o mestrado acadêmico em Matemática na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A aluna, que ingressou em 2010 no IFS Campus Aracaju, participava desde o início do ano passado do Grupo de Estudos em Álgebra Linear, coordenado pelos professores Tatiane Carvalho Santos e Maikon dos Santos Livi, da Coordenadoria de Licenciatura em Matemática – Colima.

DSCN1223 700px“Ingressar no grupo foi à melhor coisa que fiz, pois continuei estudando e adquirir conhecimentos”, afirma. Ela acrescenta que os incentivos dos professores Maikon e Tatiane fazem toda a diferença na vida acadêmica dos estudantes de licenciatura em Matemática da instituição.

Os Estudos em Álgebra Linear é uma ação do Grupo de Pesquisa Iniciação a Pós-Graduação em Matemática – IPMAT e tem como objetivo informar, estimular e capacitar alunos e os docentes do curso de Licenciatura em Matemática do IFS a inserirem-se em programas de Pós-Graduação em Matemática nas diversas Instituições Federais de Ensino Superior.

Desenvolvimento científico

DSCN1243 700pxPara a professora Tatiane os alunos Douglas e Priscila são exemplos a serem seguidos pelos alunos do IFS, mostrando que estudantes de cursos novos, assim como os do IFS, também têm a oportunidade de ingressarem em programas de pós-graduação. “Eles são os primeiros e com certeza irão auxiliar e incentivar os alunos a fazerem formação continuada”, avalia.

Já o professor Maikon afirma que o IPMAT está colhendo frutos de um excelente trabalho com ótimos alunos, que estudaram muito para chegar onde estão hoje. “O que podemos observar no futuro é que o IFS está auxiliando para elevar desenvolvimento científico da comunidade sergipana”, disse.

No ano passado, o aluno Douglas Batista Silva, que também participava do Grupo de Estudos em Álgebra Linear, foi aprovado no Mestrado Acadêmico em Matemática da Universidade Federal de Sergipe.