Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju tem a segunda maior média no Enem em relação às escolas públicas de Sergipe

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Terça, 23 de Dezembro de 2014, 14h38 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

DSCN0212O diretor geral do Campus Aracaju, do Instituto Federal de Sergipe, Professor Elber Gama afirmou, nesta terça-feira (23), que o desempenho do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por Escola 2013 foi positivo. De acordo com os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, o IFS - Campus Aracaju é a segunda colocada entre as escolas públicas federais de Sergipe, com média de 565,2, e a 18ª no ranking geral (públicas e privadas) do estado.

“Os resultados divulgados pelo Inep são satisfatórios porque vemos que além de formar o profissional para a área específica do trabalho, ainda conseguimos contribuir sobremaneira para formação cidadã desse aluno que participa do nosso curso integrado ao Ensino Médio”, avaliou o diretor geral do Campus Aracaju.

Classificação IFS Campus AracajuProfessor Elber explica que os cursos integrados ao Ensino Médio têm muita carga horária destinada ao ensino técnico profissionalizante, mas também possuiu disciplinas de cunho propedêutico. “O nosso aluno hoje consegue lograr êxito tanto no mercado de trabalho, como têm acesso às universidades e aos próprios cursos superiores do IFS, através de bons resultados no Enem”, disse.

De acordo com os dados divulgados pelo Inep, 70% dos alunos do instituto foram aprovados no Enem em 2013. “O resultado foi satisfatório. É sinal de que ofertamos uma boa formação técnica e básica. Temos que continuar mantendo esse padrão de desenvolvimento e desempenho na Educação”, defendeu.

Categorias

Enem 2013O desempenho dos alunos em cada escola foi sintetizado com três categorias de indicadores. O primeiro é a média do desempenho dos alunos da escola em cada uma das cinco áreas incluídas nos testes do Enem: ciências humanas; ciências da natureza; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática; e redação.

A média não descreve a variação dos desempenhos. Por isso, para cada escola, foram também calculados os percentuais de alunos em cada um dos cinco níveis.

Fonte: Inep