Medidas de segurança nas obras do Campus Aracaju
A reforma das instalações do Campus Aracaju, do Instituto Federal de Sergipe, é uma obra segura à comunidade interna e externa. Todas as medidas para garantir a saúde, segurança e a prevenção de acidentes foram adotadas. O esclarecimento foi prestado pela Comissão de Fiscalização da obra, que é composta por dois engenheiros civis, um engenheiro de Segurança no Trabalho e um arquiteto, todos servidores do IFS.
O serviço de demolição dos pavilhões teve início em 14 de novembro e já foi concluído. No momento estão sendo realizados os trabalhos de remoção de entulhos. A princípio o prazo de execução desses serviços, previsto pela Construtora JJ, empresa contratada, era de 90 dias, mas houve avanço no processo de demolição, o que permitiu a antecipação do início segundo semestre letivo de 2014, que seria em 19 de janeiro de 2015, para essa terça-feira, dia 9 de dezembro.
Deacordo com a Comissão de Fiscalização, a instituição está priorizando o atendimento às exigências de saúde e prevenção de acidentes para não colocar em risco a segurança da comunidade interna e externa neste período. Apesar das medidas de precaução, é sempre pertinente ressaltar que um canteiro de obras, em qualquer dimensão, é um local de trabalho, portanto, requer cuidados.
Acesso restrito
A comissão alerta que, mesmo que se adotem todas as medidas para garantir a saúde dos usuários e a prevenção de acidentes, o acesso ao canteiro é permitido apenas para os funcionários da obra, fiscalização, e pessoas autorizadas, devendo, portanto, ser evitado por qualquer pessoa da comunidade interna e externa.
A conclusão da reforma e ampliação do Campus Aracaju está prevista para 2016 e o valor total da obra é de R$ quase 30 milhões.
Redes Sociais