Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Colima convida alunos para provas da primeira fase da OBMEP 2014

Colima convida alunos para provas da primeira fase da OBMEP 2014

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 07 de Mai de 2014, 12h23 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47
banner2014 1afasePara participar da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, basta o aluno comparecer ao auditório Engenheiro Pedro Braz, Campus Aracaju, no próximo dia 27 de maio às 8h30m, no turno da manhã, ou às 14 h, no turno da tarde. A coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática, Adalgisa Mendonça Mota, avisa que não é necessária inscrição e todos os alunos do 1º ao 3º ano do integrado poderão responder a prova.

A OBMEP é uma atividade do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Criada em 2005, tem como objetivos estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.

A competição é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Premiações - Os alunos premiados são divulgados no site da Olimpíada (www.obmep.org.br). Em 2014, serão 6.500 medalhistas (500 medalhistas de ouro, 1.500 medalhistas de prata e 4.500 medalhistas de bronze), além de 46.200 ganhadores de menções honrosas. Os 6.500 medalhistas da OBMEP 2014 serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que será realizado em 2015.

Também são premiados pela Olimpíada professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos. Na página da Olimpíada (www.obmep.org.br), podem ser consultados os critérios utilizados nas premiações.