Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Manual de procedimentos do Registro Escolar está em vigor

Manual de procedimentos do Registro Escolar está em vigor

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Terça, 18 de Março de 2014, 12h13 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 17h41
campus aracajuO manual orienta os servidores da Coordenadoria de Registro Escolar quanto às rotinas e procedimentos no âmbito do Instituto Federal de Sergipe. O documento é um roteiro descritivo de cada serviço prestado pelo setor, mostrando o passo a passo e as recomendações sobre as atividades executadas. Nenhum campus do IFS deve dar andamento a requerimentos discentes, nem adotar práticas em desacordo com as instruções contidas neste manual, observando sempre os princípios éticos dispensados aos serviços públicos, e as normas do Regulamento das Organizações Didáticas vigente.
O documento traz orientações para procedimentos no início, durante e ao final de cada período; requerimentos de aluno, ex-aluno e público externo; requerimentos de coordenação de curso ou de professores e coordenação administrativa, gerência e direção.
A resolução número 14/2014 do Conselho Superior que instituiu o manual de rotinas e procedimentos do Registro Escolar do Instituto Federal de Sergipe foi aprovada em 17 de janeiro desse ano e entrou em vigor nesta data. Para consultar o manual clique aqui.