Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos do Campus Aracaju são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos do Campus Aracaju são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 11h23 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47
obmep2013Um total de 15 alunos do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe foi premiado com certificado de menção honrosa na nona edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013), promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Ministério da Educação, e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), que teve a participação 18,7 milhões de concorrentes na primeira fase. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da segunda fase.

Os alunos participaram das provas, desde a primeira fase, sob a orientação da professora de Matemática do Campus Aracaju, Adalgisa Mendonça Mota. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. É dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

A edição 2013 da Obmep concede 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4.600 de bronze. Outros 46,2 mil alunos receberão certificados de menção honrosa. Além de medalhas, os vencedores de ouro, prata e bronze que continuarem os estudos em escolas públicas no próximo ano terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep), com direito a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Confira abaixo lista completa dos alunos premiados do Campus Aracaju:

ALUNO

LAVINIA BEATRIZ SOUZA SILVA CALDAS